segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Bacalhau com Broa


Igredientes:

1 Bacalhau
1 neurónio


É recorrente nas receitas que convosco partilho a necessidade de viajar para obter os ingredientes necessários.
Esta não foge a essa regra. Vamos até África?

Apanhe um autocarro até Gibraltar e ao chegar embarque no primeiro ferry para Ceuta.
Uma vez aí, não perca muito tempo em negociatas com os nativos. O objectivo é um, simples e fácil: conseguir uma boa placa de haxixe (250 gramas é o suficiente) a um preço não superior a 50 euros.
Se o traficante lhe pedir mais que esta quantia diga-lhe que para isso teria ido ao Afeganistão, que a papoila está mais em conta. A ameaça de recorrer aos eternos rivais do mundo do tráfico vai certamente persuadi-lo a avançar com a transacção.

Adquirir o estupefaciente é coisa de meninos. O grande desafio está no regresso.

Como voltar a pôr os coutos em território europeu sem ir directo para uma cela e sair 3 anos depois com um andar novo?

Nade caro leitor...nade!

Ainda em Ceuta, encontre um edifício em construção e furte um tubo de canalização. Prenda a placa de haxixe ao tronco com fita adesiva e ao cair da noite, mergulhe nas tépidas águas do porto. Mantendo uma extremidade do tubo à superfície, e a outra bem encaixada na sua boca, conseguirá fazer o caminho de volta submergido.
Em dois dias, nadando bruços de forma exemplar, deverá alcançar a costa espanhola sem problemas. Escolha uma zona de enseadas sem areal, por norma menos vigiadas pelas patrulhas costeiras dos Nuestros Hermanos.

Chegado a terra, procure uns miúdos e ofereça-lhes uma lasquinha de haxixe em troca de agasalhos e creme para a pele ( 2 dias debaixo de água não a vão deixar no melhor estado).
Use a mesma moeda de troca para conseguir um bilhete de autocarro que o retorne à nação.

Vá para casa e descanse umas horas.

Quando acordar, rume à mercearia do bairro e compre um bacalhau salgado da Noruega. Compre também um rolo de 7 metros de papel vegetal, 3 pacotes de tabaco de enrolar e um lança-chamas.

Já em casa, desenrole o papel vegetal no chão da sala. Disponha os três pacotes de tabaco de forma longitudinal e ponha a jeito a placa de haxixe. Com o lança-chamas em riste, derreta-a, espalhando a matéria ao longo de todo o tabaco. Faça um filtro com uma cartolina A2, enrolando-a em espiral.
Besunte uma das laterais do papel com cola UHU e una-a com a outra lateral, de modo a obter um imenso tubo.

Tranque-se na dispensa e inicie o fumício. Não deixe um milímetro que seja por fumar.

Saia da dispensa e vá para a sala brincar com os unicórnios, os rinocerontes e não ligue aos nomes que a gaveta do móvel lhe chama. E já agora, pare de se rir do sofá, que não tem culpa de parecer a sua tia.

A dada altura, vai certamente ficar com larica.

Pegue no bacalhau, ainda salgado, e roa-o desenfreadamente. Cuidado com as espinhas. Vai-lhe saber ao mais divinal petisco que alguma vez provou.

Antes de ir para a cama, certifque-se que tem junto à cabeceira da cama três garrafões de cinco litros de água e o telefone com bateria.
E lembre-se:
Para chamar uma ambulância liga-se para o 112, não se berra pelos corredores como se estivesse a chamar as crianças para virem para a mesa.

4 comentários:

LGG disse...

Hahah, espectacular! Abriu-me o apetite a tua receita, vou almoçar!

juju disse...

Caro Chefe Fred,

Gostei muito da sua receita, o meu conselho é que se utilize bacalhau Pascoal (o resto é cócó). Tive alguma dificuldade em enrolar sozinha o papel vegetal!

Rodrigo disse...

Chef Fred
Tenho algumas duvidas:
esta receita é para quantas pessoas? é dose individual?

Penso usar esta receita na ceia de natal em casa? que doses deverei usar?
de quantas viagens a marrocos necesito?
é melhor alugar uma lancha nao?

é aconselhavel para a noite de natal? será que nao é um pouco indegesto com as rabanadas e queijo?

fredrich disse...

Caro Rodrigo,

Obrigado pelo seu interesse.

Respondendo às suas questões:

Esta receita é para uma pessoa. De cada vez que acrescentar uma pessoa ao repasto, deve dobrar a quantidade do material necessário. Assim, se forem 4 a comer, por exemplo, deve comprar 1 kg de haxixe e 4 bacalhaus.
E tenha cuidado com as lanchas. Os coños são bons a apanhá-las. É mesmo melhor ir por debaixo de água.
No que diz respeito ao seu interesse em usar a receita na ceia de Natal, advirto-lhe que poderá ser perigoso. A sua avó é menina para ficar um pouco confusa e em vez de lhe dar a nota de €50, dá-lhe um beijo na boca e diz que aínda o ama.
De resto não vejo quaisquer problemas em misturá-la com rabanadas e queijo. Digo-lhe até mais, eu uma vez misturei com mijo de burra fresco e acordei impecável.

De novo agradecido pela atenção e esperançoso de o ter elucidado,

Cumprimentos,

Chefe Fred